"Confira as dúvidas mais frequentes e as principais dicas de comunicação visual, ou se preferir entre em contato pelo telefone ou email e solicite maiores informações. Temos uma equipe pronta a lhe atender.”

Manual de Aplicação dos Adesivos



Aqui, você vai encontrar todas as informações de que precisa para que a sua colagem fique perfeita!

Se preferir, entre em nosso canal no YouTube e veja o passo-a-passo: www.youtube.com/novvamidia



Entenda o seu Adesivo
Entenda seu adesivo:

1- Plástico Transparente (máscara)
2- Papel Protetor (branco, protege a cola do vinil - Liner)
3- Adesivo (vinil impresso ou recortado no formato de desenho)

Material Necessário
VOCÊ VAI PRECISAR DE:

1- Espátula, cartão de crédito ou régua
2- Fita crepe
3- Alguns minutinhos de concentração

Preparação da Superficie Preparação da Superficie
PASSO 1 - PREPARANDO A SUPERFÍCIE

Para que o adesivo cole corretamente, você precisa de uma superfície lisa, seca e limpa. Para garantir a limpeza, pegue um pano seco e passe pela superfície para eliminar qualquer vestígio de sujeira ou pó ou pelinhos de pano. Você Pode colar em paredes sem textura, vidros, azulejos, espelhos, móveis, qualquer objeto com superfície lisa.

Atenção: Para paredes recém-pintadas, aguarde duas semanas até a tinta secar. Nós sabemos que é preciso paciência, mas é melhor que aplicar o adesivo em uma parede

Preparação
PASSO 2 - PREPARAÇÃO

Apoie o adesivo em uma superfície lisa com o lado gráfico para baixo. Firmemente, esfregue com a mão, cartão de crédito, espátula, régua, etc. O objetivo é passar o adesivo para a área do plástico transparente.

Simulação
PASSO 3 - SIMULAÇÃO

Escolha o local onde deseja aplicar o adesivo. Cole o adesivo com fita crepe no local desejado. Dê dois passos para trás e veja se ficou do jeito que você quer. Se você gostar do que vê, então siga o passo 4.

Atenção: Alguns desenhos vem montados em uma única folha, use uma tesoura para recortar as partes e montar livremente como você quiser.

Colagem
PASSO 4 - COLAGEM

Com o adesivo posicionado, descole com cuidado o papel protetor (liner) e vá espatulando simultaneamente o plástico transparente que contém o adesivo contra a parede. O adesivo deve permanecer colado no plástico transparente. Após esta etapa você não poderá mais descolar ou reposicionar seu adesivo, ou este perderá a aderência. Passe a espátula sobre o plástico do centro para as bordas, removendo as rugas ou bolhas que possam surgir. Continue descolando o papel protetor até removê-lo por inteiro.

Cuidado: algumas bolhas pequenas podem surgir depois da aplicação.

Dica: com uma agulha bem fina, fure seu desenho nas áreas em que as bolhas são visíveis, e pressione com os dedos para que o ar saia naturalmente.

Atenção: alguns pedaços do desenho podem não descolar do papel protetor. Se isso acontecer, use a espátula para fixar o adesivo de volta no plástico transparente, contra a parede e, em seguida tente retirá-lo novamente.

Finalização
PASSO 5 - FINALIZAÇÃO

Para garantir a boa fixação, espatule novamente a área da máscara que cobre o adesivo. Em seguida descole cuidadosamente o plástico transparente puxando-o rente ao á superfície e em diagonal, certificando-se que o adesivo aderiu corretamente. Após removido o plástico, seu adesivo estará colado

Hora de Curtir
HORA DE CURTIR

Chegou a hora de você curtir o seu adesivo. Não esqueça de nos enviar fotos, dicas, sugestões e novas aplicações para os adesivos. Queremos compartilhar tudo que é possível fazer com essa ideia fantástica!

Cuidados e Dicas: Mantenha seu adesivo fora da exposição direta ao Sol, evite colar em superfícies sujeiras à umidade e ao calor. Limpe com um pano umedecido em água, não use produtos químicos. Não é recomendado para crianças menores de 3 anos. Crianças menores de 8 anos devem utilizar o produto somente sob a supervisão de um adulto.

* Este manual aplica-se tanto para adesivos recortados com máscara como para adesivos impressos que não possuem máscaras.

* Nunca mandaremos Spam